Projeto da OTAN para base aérea de Kuçova avança a bom ritmo

A deputada do Partido Socialista, Ermonela Felaj, informou que o projecto da NATO para a base aérea de Kuçova avança a bom ritmo.


Durante o encontro com o novo Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Major General Bajram Begaj, foi apresentada a continuação dos trabalhos como a abertura da Academia de Defesa. “Nossos militares não serão treinados apenas na Europa, Turquia ou Estados Unidos, mas primeiro retornaremos seu treinamento ao nosso país. Mais de 600 inscrições para 60 países ”, disse Felaj.


“O projeto da OTAN para a base aérea de Kuçova avança a bom ritmo. Após a desapropriação de 250 terrenos e moradias no perímetro em torno da base, avaliação complementar das obras nas terras a serem desapropriadas, principalmente lavouras, as estruturas da OTAN estão preparando procedimentos de licitação para a reconstrução da pista, torre de comando e em conjunto com eles e todas as infraestruturas auxiliares. No total, serão adquiridos 5 projetos especiais, para a conversão desta base em base da OTAN ”, disse Felaj.


O deputado destacou ainda que um novo curso de formação de pilotos será aberto logo após um hiato de 12 anos.


“Não faltará apoio financeiro para as Forças Armadas. Nada mais do que o uso adequado das finanças públicas e a preparação de novas capacidades profissionais poderiam modernizar suficientemente as nossas Forças Armadas. Por isso, para a Comissão de Segurança, torna-se imprescindível cooperar e acompanhar atentamente os trabalhos ”, afirmou entre outros, Felaj. z.tosku.


A Polícia do Estado anunciou hoje que “em todo o país, 21 cidadãos foram detidos em flagrante delito, outros 4 foram processados ​​e 7 cidadãos foram detidos por vários crimes. Durante as fiscalizações, 51 pessoas foram escoltadas até às instalações dos Comissariados de Polícia de todo o país para verificação ”.

As detenções foram efectuadas no âmbito da implementação das tarefas definidas no Plano de Medidas para manter sob controlo a situação criminal e a ordem pública, prevenir e reprimir a actividade criminosa, apreender pessoas procuradas, portadores de armas ilegais, aqueles com tendência a crimes contra a pessoa etc.

Na implementação do plano operacional estão envolvidas todas as Direcções de Polícia Local, força especial “Águias”, FNSH, RENEA e a Direcção de Força Operacional Especial da Polícia Estadual.

Em todo o país, 73 postos de controle foram instalados em eixos rodoviários nacionais, cidades do interior e nos principais eixos rurais. Dezenas de veículos, apartamentos, instalações e diferentes instalações foram inspecionados.

“Como resultado dos controles, foram apreendidas duas armas de fogo, munições, 12 quilos de cannabis e uma dose de heroína. Em Peqin, durante os controlos exercidos, os serviços da Polícia prenderam e algemaram o cidadão A.Gj., 63 anos, residente na aldeia de Përparim, Peqin, que foi encontrado com arma de fogo no veículo tipo "BMW" que conduzia. Pistola tipo TT, 3 pentes e 21 cartuchos. Em Vlora, durante as buscas nos apartamentos e instalações, em implementação do plano de medidas, o cidadão Y. S, 63 anos, foi apanhado e detido em flagrante delito, após durante a busca no apartamento a polícia ter encontrado 12 kg de entorpecentes e vários cubos de supostas plantas de cannabis. sativa ", frisou a polícia.

Durante as fiscalizações, prosseguiu a polícia, os serviços policiais de Vlora procederam à busca do cidadão BM, 51 anos, residente na aldeia de Velçë, Vlora, após a polícia ter encontrado e apreendido uma arma de fogo semiautomática modelo 56 e munições.

Segundo a polícia, em Tirana, 4 cidadãos foram algemados e as suas doses de suspeita de heroína foram encontradas.

“Além disso, 4 cidadãos foram processados ​​e presos em Korça e Berat, por se oporem aos funcionários da polícia. Além disso, em Tirana, Fier, Elbasan e Lezha, 7 pessoas foram presas em busca de vários crimes. “Como em todo o país, 15 cidadãos foram algemados por dirigir um veículo sem carteira de motorista ou por estarem embriagados”, disse a polícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canteiro de obras de água em Kamza / 21 mil habitantes 24 horas de água potável de qualidade em 2021

O número de caixas eletrônicos aumenta para 708 no final de agosto