O número de caixas eletrônicos aumenta para 708 no final de agosto

A situação gerada pela pandemia COVID-19, aumentou o volume de pagamentos com cartão no primeiro semestre do ano e influenciou a melhoria do comportamento do consumidor na utilização de instrumentos alternativos de pagamento.


O Banco da Albânia anuncia que, este ano, o número de ATMs aumentou para 708, ante 700 há um ano.


Os bancos estão tentando evitar a cobrança nos balcões para transações básicas, como saques em dinheiro, que podem ser feitos em caixas eletrônicos.


Os serviços de pagamento eletrônico, como serviços bancários pela Internet ou terminais de vendas eletrônicos em pontos de venda, também tiveram um desenvolvimento significativo no setor bancário.


O número de terminais POS em meados deste ano chegou a 11.500, com um aumento de quase 24%, ou 2.200 unidades no período de um ano.


De acordo com as estatísticas do Banco da Albânia, os albaneses atualmente possuem cerca de 1,25 milhão de cartões bancários ativos.


No mercado de câmbio doméstico durante a semana (14 a 19 de setembro) o lek manteve estabilidade frente às moedas estrangeiras.


De acordo com a taxa de câmbio oficial do Banco da Albânia, esta tem sido relativamente constante para a moeda europeia, que não experimentou fortes flutuações de valor sendo trocada no fim de semana a 124,03 ALL sem nenhuma diferença significativa com a segunda-feira onde marcou o valor de 124,08 ALL.


O dólar americano também se manteve em uma posição estável esta semana. A moeda verde americana foi trocada no período de 14 a 19 de setembro, ao nível de 104,66 ALL.


Enquanto a libra esterlina é a moeda que registrou as flutuações mais sensíveis no mercado de câmbio doméstico, ganhando quase 2 lek no meio da semana para então perder novamente cerca de 1 lek no fim de semana sendo cotada a 135,91 lek.


O franco suíço também não registrou nenhum movimento forte ou grande da cota durante esta semana, sendo trocado na segunda-feira por 115,34 ALL, enquanto na sexta-feira por 115,23 ALL.


Pagamentos efectuados pela implementação do Regime Nacional de Apoio à Agricultura e Pecuária para 2020, avançam em ritmo acelerado para desembolsar fundos de acordo com as instruções do Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural aos agricultores.


A Agência para o Desenvolvimento Agrícola e Rural (ARDA) anunciou hoje que "os pagamentos efetuados até 18 de setembro pelo Regime Nacional de Apoio à Agricultura, foram atribuídos a 4 012 agricultores beneficiários no montante total de 793 053 490 ALL".


Em três meses, desde o encerramento do prazo de inscrições (19 de junho), a linha de financiamento e a lista dos vencedores foram anunciadas, na primeira fase, a lista atualizada com o aumento do número de agricultores beneficiados com o orçamento adicional de TODOS 400 milhões, enquanto A terceira lista de mais de 1.500 outros agricultores beneficiários nas 4 medidas de apoio do Esquema foi publicada e o pagamento de pagamentos diretos aos agricultores vencedores está em andamento.


A ARDA iniciou no dia 30 de julho a distribuição de fundos para os primeiros 700 agricultores vencedores do Esquema Nacional no valor total de TODOS 147 milhões. Se hoje conta com 4 012 agricultores desembolsados ​​em todo o país ou 3 312 agricultores financiados internamente por um período de dois meses.


A administração da ARDA continua com a verificação no local para cada um dos casos dos vencedores do Esquema Nacional 2020.


Toda a estrutura da ARDA, desde o destinatário dos pedidos no Agropika até o executor do pagamento e o envio ao tesouro, está realizando todo o processo em tempo recorde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canteiro de obras de água em Kamza / 21 mil habitantes 24 horas de água potável de qualidade em 2021

Projeto da OTAN para base aérea de Kuçova avança a bom ritmo