Aeroporto Internacional Madre Teresa / 15 voos confirmados para quinta-feira
Aeroporto Internacional "Madre Teresa" anunciou que para amanhã, 15 de outubro, estão confirmados 15 voos para diferentes destinos.
O Aeroporto Internacional Madre Teresa exige que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas antes de cada viagem e com os países anfitriões para obter as regras de quarentena e observar os protocolos de higiene, lembrando que as máscaras são obrigatórias.
De acordo com o TIA, residentes da União Europeia, cidadãos da UE e cidadãos com documentos especiais estão autorizados a viajar.
O Aeroporto Internacional de Tirana anuncia que os voos confirmados para quinta-feira são: ⠀
⠀
Air Serbia - Tirana - Belgrado e retorno
Alitalia - Tirana - Roma e retorno
Wizz Air - Tirana - Milão e retorno
Lufthansa - Tirana - Frankfurt e retorno
Air Albania - Tirana - Istambul e regresso
Wizz Air - Tirana - Bolonha e regresso
Air Albania - Tirana - Pisa e regresso
Air Sérvia - Tirana - Belgrado e regresso
Austrian Airlines - Tirana - Viena e regresso
Albawings - Tirana - Pisa e regresso
Pegasus - Tirana - Istambul e regresso
Aegean - Tirana - Atenas e retorno
Wizz Air - Tirana - Luton e retorno
Air Albania - Tirana - Verona e retorno
British Airways - Tirana - Heathrow e retorno
A Turquia retomará a exploração de reservas de energia com um terceiro navio de pesquisa no Mediterrâneo oriental, anunciou hoje o presidente Recep Tayyip Erdogan.
"A Grécia falhou em cumprir suas promessas nas negociações recentes destinadas a aliviar as tensões", acusou.
“Um terceiro navio, o Yavuz, voltará à área acompanhado pela Marinha, seguindo o processo de manutenção”, acrescentou Erdogan.
O navio turco de exploração de gás "Oruc Reis" retomou hoje a exploração nas disputadas águas do Mediterrâneo Oriental, tornando-se o segundo navio turco ativo na área, depois do "Barbaros Hayreddin Pasa", atualmente localizado no sul de Chipre.
Passados quase quatro anos e meio desde o início da construção, a maior parte do Gasoduto Transadriático está concluída.
O Embaixador dos Estados Unidos da América em Tirana, Yuri Kim, também reagiu a isto, afirmando que a TAP faz da Albânia parte integrante da diversificada arquitetura energética regional.
O embaixador Kim diz que isso é estrategicamente importante.
“Isso é estrategicamente importante. A TAP irá transportar gás natural do Mar Cáspio para a Europa através da Grécia e da Albânia, tornando a Albânia parte integrante da diversificada arquitetura energética regional. “Diversificação energética = escolha = segurança = independência”, disse o embaixador dos EUA.
O gasoduto da TAP foi injetado com gás natural desde a fronteira greco-turca até o terminal receptor no sul da Itália. A TAP está neste momento a concluir os preparativos para o início da fase operacional e para oferecer capacidade de mercado em linha com os respectivos ORT.
A interligação entre o gasoduto TAP e o sistema de transporte de gás natural Snam Rete Gas na Apúlia (Itália) deverá estar concluída e pronta para transportar gás até meados de novembro de 2020.
A TAP transportará gás natural do campo gigante de Shah Deniz II no setor do Azerbaijão do Mar Cáspio para a Europa. O gasoduto, de aproximadamente 878 km de extensão, se conecta ao Gasoduto Trans Anatolian (TANAP) perto da fronteira turco-grega em Kipoi, atravessando a Grécia, a Albânia e o Mar Adriático, antes de chegar às costas do sul da Itália.
A primeira quantidade de gás chegará à Europa em 2020.
A rota da TAP pode facilitar o fornecimento de gás a vários países do Sudeste Europeu. O ponto de entrada em terra da TAP na Itália oferece mais oportunidades para o transporte de gás do Cáspio para alguns dos maiores mercados europeus.
A TAP promove o desenvolvimento económico e a criação de empregos ao longo do percurso do gasoduto. É também uma importante fonte de investimento estrangeiro direto.
A fase de transformação do interior da cidade de Vlora começa com as intervenções nos bairros "Çole" e "Kume".
O deputado do Partido Socialista e ao mesmo tempo líder político da região de Vlora, Damian Gjiknuri, disse hoje que o Fundo de Desenvolvimento da Albânia abriu o concurso e muito em breve começa o investimento no domínio das estradas, calçadas, estacionamento, áreas verdes e iluminação.
"Aproveito esta oportunidade para agradecer ao primeiro-ministro Edi Rama pela atenção contínua que dedica a Vlora, ao Fundo de Desenvolvimento da Albânia pelo financiamento encontrado, ao prefeito Leli e, especialmente, ao vice-prefeito Afrim Qendro que em tempo recorde liderou o trabalho de preparação de projetos e sua implementação. ", Disse Gjiknuri.
“Depois dos investimentos na 'espinha dorsal' da cidade, a transformação dos bairros do interior será nosso objetivo para os próximos anos”, disse Gjiknuri.
Os Ministros das Finanças do G20 e os chefes dos bancos centrais realizaram hoje uma reunião dedicada à recuperação da economia global agravada pela pandemia COVID-19 e à extensão da moratória da dívida para os países pobres .
Após a reunião, o G20 anunciou uma extensão de seis meses da moratória da dívida dos países mais pobres duramente atingidos pela pandemia COVID-19.
"Os ministros das finanças do G20 e os governadores dos bancos centrais concordaram em estender a iniciativa de suspender por seis meses o serviço da dívida dos países mais afetados para apoiar sua luta contra a pandemia COVID-19", disse o grupo no Twitter. .
As discussões virtuais, lideradas pela Arábia Saudita, acontecem um dia depois de o FMI atualizar sua projeção, que anunciava uma recessão da economia global de 4,4% para 2020 e alertava que as consequências da crise durariam vários anos.
O governo francês restabeleceu por decreto o estado de emergência sanitária, a partir de sábado, dia 17, à meia-noite, em todo o território nacional, devido ao agravamento da epidemia de COVID-19.
“O agravamento da epidemia, descrito como uma catástrofe sanitária, justifica a declaração do estado de emergência sanitária, para que se tomem medidas estritamente proporcionais aos riscos para a saúde ocorridos”, afirmou o Conselho de Ministros em relatório.
O anúncio ocorre pouco antes de um discurso às 20h00 do presidente francês, Emmanuel Macron, que, segundo seu porta-voz, deve declarar toque de recolher em várias grandes cidades da França, onde a epidemia avança.
O estado de emergência sanitária, que foi levantado em 10 de julho, fornece uma estrutura legal para controlar algumas restrições, incluindo o isolamento.
A epidemia matou mais de 32.000 pessoas na França.
Comentários
Postar um comentário