Canteiro de obras de água em Kamza / 21 mil habitantes 24 horas de água potável de qualidade em 2021

Cerca de 21 mil habitantes de Kamza terão 24 horas de água potável com qualidade em 2021 após a conclusão da segunda fase de construção da infraestrutura de abastecimento de água.


O Primeiro Ministro Edi Rama publicou hoje imagens do estado deste sistema de abastecimento de água e do trabalho que está a ser feito neste sistema de abastecimento de água.

“Com uma rede existente há 50 anos, construída para uma população muito menor do que hoje naquela área, a rede existente não tem sido capaz de fornecer o serviço mínimo de abastecimento de água potável. A construção de uma moderna infraestrutura de abastecimento de água, com ótimos parâmetros e um sistema que será monitorado por alta tecnologia SCADA, vai acabar com a sede de Kamza de 30 anos ”, - frisou Rama.

O Primeiro Ministro Rama declara que “Kamza é a área que marcou o desenvolvimento demográfico e urbano mais rápido na Albânia nestes 30 anos; em 1992 tinha apenas 12.000 habitantes e hoje cerca de 94.000 habitantes. A fase 3 deste investimento começa em 2021 e completa 100% da infraestrutura de abastecimento de água para os 94.000 habitantes de Kamza ”.

Anteriormente, 25% da área afetada pelo investimento estava sem rede de abastecimento de água e o abastecimento na área de investimento era de 2 a 4 horas de água por dia. 98% dos clientes da área de investimento não tinham hidrômetros.

Atualmente 17% das obras já foram concluídas, são 1,8 km de nova linha de entrega, 54,2 km de rede interna. Está a ser efectuada a reabilitação da antiga nascente e poços da Bovilla em Valias.

Está a ser efectuada a reabilitação de 4 zonas de medição, está em curso 5 888 novos hidrômetros, e haverá a instalação do sistema Scada. Em 2021, virá a terceira e última fase.


A Comissão Europeia formalizou o acordo com a Sanofi e a GSK que permitirá aos países da União Europeia comprar até 300 milhões de doses da vacina antiCOVID-19, produzida entre farmacêuticas francesas e o parceiro britânico. 


A Sanofi e a GSK estão empenhadas em garantir parte de seu suprimento de vacina em colaboração com a Covax, uma instalação da OMS criada para garantir o acesso universal à vacina contra o coronavírus.


A Comissão assinou um contrato semelhante com a AstraZeneca e continua as negociações para formalizar os acordos com quatro outras empresas (Johnson & Johnson, Curevac, Moderna e BioNtech).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O número de caixas eletrônicos aumenta para 708 no final de agosto

Projeto da OTAN para base aérea de Kuçova avança a bom ritmo